Vantagens em ter energia solar

Entre os principais benefícios da instalação de painéis solares fotovoltaicos em sua empresa, residência e zonas rurais, está o uso da energia limpa e sustentável. Ao produzir sua própria eletricidade por meio da energia solar, você estará contribuindo para a redução da degradação ambiental e do uso de combustíveis fósseis, além de minimizar os gastos mensais. E, após o período de investimento, toda energia gerada pelo sistema pode ser considerada como lucro! Listamos abaixo algumas das principais vantagens que a instalação de painéis solares pode oferecer:

Custo-benefício

Com apenas alguns metros quadrados de painéis solares fotovoltaicos, sua casa pode contar com energia elétrica suficiente para todos os equipamentos eletrônicos, sendo capaz, inclusive, de produzir energia excedente para uso noturno através da geração de créditos. Por um preço acessível, a estrutura proporciona alta potência para uso residencial, comercial e industrial, podendo ser disponibilizada de acordo com a demanda do imóvel.

Créditos de energia

Quando os painéis solares fotovoltaicos produzem maior quantidade de energia do que o necessário para abastecer o imóvel, a eletricidade excedente é transformada em créditos, que representam o volume de energia emprestado à concessionária. Esses créditos podem, então, ser usados durante a noite ou em períodos de baixa incidência solar, sem gerar custos ao proprietário. O processo gera facilidade e redução dos custos.

Economia

O investimento realizado com painéis solares fotovoltaicos limita-se basicamente ao projeto, à aquisição e instalação dos equipamentos. Depois de alguns anos, o valor gasto é compensado pela economia realizada mensalmente na conta de luz, que apresenta redução média de 95% após a adoção da energia solar.

Geração sem ruídos:

A Energia Fotovoltaica não possui ruído quando está em trabalho, oferecendo maior conforto ao cliente.

Viabilidade

O uso de energia produzida a partir de hidrelétricas exige a construção de megaestruturas em regiões naturais estratégicas, além da implantação de longas e complexas linhas de transmissão que levam a eletricidade até os centros de consumo, o que resulta em mais custo e desperdício. Com a instalação da estrutura fotovoltaica, a eletricidade pode ser gerada em qualquer lugar em que haja incidência solar, além de ser consumida na mesma localidade em que é produzida, eliminando a dependência de usinas, linhas de transmissão e perdas de transmissão.

Baixa manutenção

Com duração média estimada de 25 anos, os painéis solares fotovoltaicos, uma vez instalados, demandam pouca manutenção. As estruturas de geração de energia funcionam a partir de uma tecnologia independente, baseada na captação de radiação solar. Isso reduz a necessidade de processos mecânicos e substituições de equipamentos por um tempo considerável.
Assim, um mesmo imóvel pode ser abastecido de energia por muitos anos, precisando apenas de eventual acompanhamento técnico.

Energia sustentável

A conversão de energia solar em energia elétrica acontece por meio de um processo limpo e sustentável. Isso significa que, diferente da queima de combustíveis ou da construção de hidrelétricas, a geração de eletricidade através de painéis fotovoltaicos não produz resíduos ou poluentes para o meio ambiente. Por ser um meio renovável de energia, o aproveitamento da radiação do sol para geração de eletricidade não gera prejuízos ao equilíbrio natural do planeta.

Valorize seu imóvel

Além de reduzir a dependência de concessionárias e diminuir
consideravelmente a conta de luz, a instalação de painéis
solares fotovoltaicos valoriza o imóvel em até 20%. Isso porque
uma residência ou comércio que já conta com estrutura para
geração de energia solar tem um atributo a mais de destaque
diante do mercado imobiliário, atraindo proprietários que
buscam conforto, economia, sustentabilidade e modernidade
nas instalações.

 

FALE COM A GENTE!

Diferenciais técnicos e normas

O Serviço de execução é completo e segue rigoroso padrão de qualidade, segurança e normas técnicas utilizadas por toda rede, atendendo todas as exigências estabelecidas pelas concessionárias de distribuição no Brasil conforme , determina a Resolução 482/2012 e 687/2015 da Agência Nacional de Energia Elétrica. As normas que utilizamos estão dentro dos parâmetros do Ministério do Trabalho tais como NR10, NR35, entre outras.

Sistema de compensação de energia

Uma importante inovação trazida pela Resolução Normativa nº 482/2012 é o Sistema de Compensação de Energia Elétrica.
Esse sistema permite que a energia excedente gerada pela unidade consumidora com micro ou mini geração seja injetada na rede da distribuidora, a qual funcionará como uma bateria, armazenando esse excedente.
Quando a energia injetada na rede for maior que a consumida, o consumidor receberá um crédito em energia (kWh) a ser utilizado para abater o consumo em outro posto tarifário (para consumidores com tarifa horária) ou na fatura dos meses subsequentes. Os créditos de energia gerados continuam válidos por 60 meses.
Há ainda a possibilidade de o consumidor utilizar esses créditos em outras unidades previamente cadastradas dentro da mesma área de concessão e caracterizada como autoconsumo remoto, geração compartilhada ou integrante de empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras (condomínios), em local diferente do ponto de consumo, definidas da seguinte forma:

• Geração compartilhada: caracterizada pela reunião de consumidores, dentro da mesma área de concessão ou permissão, por meio de consórcio ou cooperativa, composta por pessoa física ou jurídica, que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras nas quais a energia excedente será compensada;

• Autoconsumo remoto: caracterizado por unidades consumidoras de titularidade de uma mesma Pessoa Jurídica, incluídas matriz e filial, ou Pessoa Física que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras, dentro da mesma área de concessão ou permissão, nas quais a energia
excedente será compensada;

• Empreendimento com múltiplas unidades consumidoras (condomínios): caracterizado pela utilização da energia elétrica de forma independente, no qual cada fração com uso individualizado constitua uma unidade consumidora e as instalações para atendimento das áreas de uso comum constituam uma unidade consumidora distinta, de responsabilidade do condomínio, da administração ou do proprietário do empreendimento, com microgeração ou minigeração distribuída, e desde que as unidades consumidoras estejam localizadas em uma mesma propriedade ou em propriedades contíguas, sendo vedada a utilização de vias públicas, de passagem aérea ou subterrânea e de propriedades de terceiros não integrantes do empreendimento. Importante ressaltar que, para unidades consumidoras conectadas em baixa tensão (grupo B), ainda que a energia injetada na rede seja superior ao consumo, será devido o pagamento referente ao custo de disponibilidade – valor em reais equivalente a 30 kWh (monofásico), 50 kWh (bifásico) ou 100 kWh (trifásico).
De forma análoga, para os consumidores conectados em alta tensão (grupo A) será devida apenas a parcela da fatura correspondente à demanda contratada.

 

Fonte: http://www.aneel.gov.br

Sistema de monitoramento

O sistema de monitoramento web permite ao usuário acessar remotamente seu sistema e verificar o que está sendo gerado.

Além de monitorar por meio da web, o usuário pode baixar gratuitamente um aplicativo para sistema Android ou IOS (Iphone) para o acesso remoto.

O monitoramento pós-execução está diretamente ligado à garantia do pleno funcionamento dos equipamentos e instalações, garantindo os rendimentos e benefícios esperados sem interrupções, não permitindo problemas técnicos.

Solicite seu orçamento

Temos uma equipe de profissionais pronta para atender suas
necessidades de energia solar e sanar suas dúvidas.
FALE COM A GENTE!